top of page
  • Foto do escritorEscola Educare Arte Baby

Crianças precisam de tempo para brincar


Bebê brincando com tinta

Crianças precisam de #tempoparabrincar, de atenção às suas características físicas, motoras e afetivas.


Crianças precisam de #liberdade para poder escolher como, com que materiais, e com quais estratégias podem brincar.


Crianças precisam #desfrutar de ambientes preparados para elas de acordo com as especificidades. Para isto, precisam de ambientes que #instigam, #provoquem, #convidam, que #despertem todos os sentidos. Para contemplarmos esta criança, contamos com os nossos “Arte Espaços”; que são ilhas, ambientes, territórios de investigação para construção e liberdade na criação.



Espaços previamente preparados e cheios de intenções para que haja a realização e a relação. Cada um com a sua função, suas ferramentas de investigação e suas características. Nossos alunos percorrem estes espaços algumas vezes por semana e demonstram alegria e satisfação ao participar deles. Além de promover a aprendizagem dos conceitos em todas as áreas do currículo, eles trazem para o educador uma possível e nova ferramenta de avaliação a cada vez que é realizado.

Esta concepção de metodologia e abordagem de trabalho faz parte de uma nova visão da educação infantil, que prioriza a criança; que traz a tona as suas qualidades, a sua potência e a sua capacidade.

Porque uma escola que pensa na criança é uma escola que acredita na criança, ela tem vez e voz.

Esta é a criança que temos aqui, no Arte Baby, porque nossa escola acredita e valoriza a infância como um tempo precioso.
69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page