top of page
  • Foto do escritorEscola Educare Arte Baby

Desconectando para se conectar verdadeiramente


Pai e filha brincando no parque

Olhar para a criança de agora é vislumbrar um futuro surpreendente. Quem não se atenta para o que elas falam, perde a oportunidade de #vivênciar uma geração que será muito atenta aos detalhes. Não conseguem parar... Sabemos que esta fome e essa energia também precisam de moderação, então um de nossos deveres como educadores atuais é saber dosar. O quanto damos e o quanto recebemos? Difícil equalizar essa equação. Tem criança que pede muito... tem muita demanda e, na maioria das vezes ela quer atenção.


Nesse mundo “conectado” os pais precisam parar. Ah Ana eu paro... Será? Quanto tempo você dedica integralmente para o seu filho(a)? Sem pensar em outra coisa... trabalho, contas, lazer, boletos... Se vai dar tempo de responder o email, ou o grupo de whatsapp. Parece simples, mas não é e a sua criança sabe, sente e percebe isso. Eu insisto na conexão com a natureza. Acredito que realmente ela é um remédio. Levar as crianças para fora, para os quintais, as praças, a rua e deixar o seu aparelho em casa, te dará um tempo de qualidade incrível. Eu sei que é difícil deixar a “vida social das telas”para viver o presente, mas isto é necessidade básica para quem é pai e mãe de uma criança de agora.


Vamos combinar uma coisa? Comece devagar... faça um teste... Me conte como foi. Se você conseguir, faça mais uma vez, duas, três.. até você perceber que a maior felicidade se encontra dentro de você, nesses momentos de troca de amor verdadeiro... de amor puro!

Desconecte do material para conectar com o interior. Vamos criar uma comunidade de pais conectados pelo coração! Vem comigo?

É uma grande honra poder contar com vocês!





Ana Paula Jorge Lombardo | Diretora Pedagógica

Pedagoga, Pós Graduada em Supervisão, Orientação e Administração Escolar e Especialista em Educação Especial.

8 visualizações0 comentário
bottom of page