top of page
  • Foto do escritorEscola Educare Arte Baby

Projeto Gratidão!


Crianças se abraçando

Vivemos tempos de pressa e intolerância. Muitas vezes os dias passam sem que nós nos atentemos para as pessoas que estão ao nosso redor.

Corremos tanto em busca de sucesso financeiro, estabilidade profissional e outros objetivos, que deixamos de valorizar o bem mais precioso que temos: as pessoas. Refletindo sobre isso, nossa escola pensou em trazer o tema Gratidão para o cotidiano escolar, visando uma “parada” nesta rotina tão corrida, trazendo a beleza, os sentimentos, enfim, o olhar para o outro. A gratidão é uma flor que precisa ser regada diariamente e aqui em nossa escola ela floresceu.

Começamos o nosso #ProjetoGratidão perguntando para as crianças o que elas achavam que era essa palavra. Tivemos respostas das mais diversas, mas o interessante é que na maioria delas a palavra era desconhecida.

Então confirmamos a nossa hipótese de que precisamos ensinar para as crianças o sentido desta palavra; como ela tem o poder de transformar a nossa vida.



O nosso #ProjetoGratidão chegou ao fim, mas temos a certeza de que plantamos a sementinha da gratidão nas crianças e em toda a família, pois os pais contribuíram muito durante todo o projeto e somos gratos por esta linda parceria.

Um abraço amigo, um olhar, uma palavra de conforto...estes gestos podem ser ensinados e devem ser resgatados dentro das famílias.


Sejamos gratos todos os dias!

946 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page