top of page
  • Foto do escritorEscola Educare Arte Baby

Mãos sensoriais no berçário

Brincar com as mãos sensoriais é muito divertido. Esta #brincadeira é recomendada para bebês entre 4 e 12 meses, fase muito importante do desenvolvimento óculo-manual.


Segundo Piaget, as crianças precisam explorar, experimentar e receber feedback de suas ações (e reações) sobre os objetos, usando os seus sentidos para aprender através de experiências práticas. Maria Montessori também acreditava que as crianças aprendem melhor através de experiências sensoriais.

É na #primeirainfância, mais precisamente do nascimento até mais ou menos os 5 anos (onde chamamos as crianças de “mentes esponjas”, pois captam tudo à sua volta) é que o cérebro faz a maior parte de suas conexões entre neurônios – as sinapses.


Ou seja, é importante o estímulo certo na fase certa. Entender a hora de cada criança e deixá-lo explorar conforme sua necessidade. Afinal, as conexões não usadas acabam sendo eliminadas.

Como da faixa que vai de 1 ano aos 5 anos a criança é uma esponjinha, absorvendo vários estímulos ao mesmo tempo de forma gostosa, através de #brincadeiras, é justamente nessa hora que entram as brincadeiras sensoriais.



Fonte: www.mamaeplugada.com.br

1.321 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page