top of page
  • Foto do escritorEscola Educare Arte Baby

PROJETO: CRIANÇA FELIZ !



Nosso Projeto tem como foco a felicidade de nossas crianças como direito.

Ser feliz é um dos direitos universais regidos para o desenvolvimento saudável para as crianças, tanto físico como psicológico. Família, amor e valores fazem parte da base fundamental que especialistas apontam como essenciais para as crianças se tornarem adultos confiantes e felizes.


A criança que nasce em um lar regido pelo amor aprende a respeitar a si mesmo e ao outro naturalmente; outros valores como a confiança, traz segurança para ela diante de qualquer situação, ou seja, a segurança permite a sensação de bem estar e nesse estado ela se sente feliz.


Os pais sabem que a criança feliz é aquela que tem espaço para se expressar, que tem a possibilidade de explanar sua criatividade e os seus recursos cognitivos com liberdade.

Os momentos livres para se sujar e brincar em parques, praias, com tintas, são necessários para o sucesso da felicidade de toda criança. Criança feliz é aquela que brilha ao sol, que toma banho de chuva, que ri alto contagiando o ambiente.


“... Temos que garantir a criança o direito de brincar, de experimentar, de criar vínculos afetivos, de ser cuidada e respeitada em suas singularidades e de se desenvolver de forma saudável e plena.” (Ana Cláudia Leite - Instituto Alana)


O ambiente familiar é o alicerce de uma vida inteira e por isso mesmo é uma tarefa de grande responsabilidade ensinar os limites, valores, amor, respeito, porque os adultos precisam também se recriar para tornar a existência de uma criança significativa e mais ainda, construtiva.

Que tenhamos um outubro maravilhoso e uma vida feliz!





Jussára Eberhardt Vieira

Psicóloga CRP 12/01105

Educare Arte Baby

psico.artebaby@gmail.com

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page