top of page
  • Foto do escritorEscola Educare Arte Baby

Quem ensina e quem aprende?

Estar diariamente no “chão da escola”, me faz tão bem...

Todos os dias somos bombardeados por abraços espontâneos, declarações de amor, carinhos no olhar... É tanta pureza, tanto afeto, que o coração transborda!



Houve um tempo em que eu acreditei com todas as forças que eu ensinava.

Sabe aquela certeza de que precisamos “passar adiante” o conhecimento? Então... era assim todos os dias. Tinha cá comigo a missão de ensinar... Este tempo foi passando e a minha visão de educação também foi modificando. Todos os dias recebo alunos na minha sala me mostrando ali, na minha frente, o quanto são “sabidos”, o quanto eles me ensinam... Eles têm tanto a oferecer e tão pouco a pedir! E quando pedem, pedem com razão. Pedem por um olhar por eles, pedem por um tempo a mais de brincadeira, um tempo para desenhar, pintar, experimentar, sentir... pedem tempo para serem crianças!


Que alegria a minha em poder ter este tempo para ouvir, para olhar, para acalentar.

Ao mesmo tempo que eles pedem, eles me dão e é uma troca sem fim. Só queria deixar registrado que a criança precisa de tempo. Não devemos apressar a infância! Este tempo onde tudo é tão significativo, não volta mais. Na escola de Educação Infantil o tempo é outro... Na nossa escola há tempo para observar o belo, a natureza, o outro, enfim, as

belezas da vida!



Que seja um tempo de alegrias, de descobertas, de sabedoria! Que deixemos as nossas crianças nos ensinarem dia após dia! Olhe para o seu filho e veja o quanto de amor e sabedoria existe neste ser.

Ele te escolheu e vocês escolheram a nossa escola...

Que maravilha poder fazer parte da história de vocês...

Sejam bem-vindos à escola do afeto! Bem-vindo ao mundo encantado do Arte Baby!


Diretora Ana

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page