top of page
  • Foto do escritorEscola Educare Arte Baby

Quando um espaço favorece o aprendizado!



Trazer o encantamento para os espaços educativos é proporcionar às crianças que vivenciem suas pesquisas em um campo fértil; a imaginação. As crianças precisam vivenciar e povoar estes espaços para confrontar o que sabem, o que esta sendo pesquisado e o que poderá ser despertado após esta vivência.

Trazer esta riqueza ao âmbito escolar proporciona também um encantamento nas famílias, que podem dialogar com os filhos sobre o Projeto que está sendo pesquisado.

O Jurassic Baby foi realizado pela equipe do Educare-Arte Baby em parceria com os pais, pois eles trouxeram os Dinossauros para povoar o espaço.



Ao entrarem, as crianças se deparam com rochas, areia, folhagens, rio, luzes, cachoeira e muitas espécies de Dinossauros. Dentro deste ambiente é possível trazer para o concreto toda a pesquisa e a escuta previamente realizada pelas professoras. O ambiente torna-se o segundo educador, possibilitando a troca de saberes entre professores, alunos e pais.

Nossa escola acredita nesta Pedagogia, que traz o lúdico, as experiências, o encantamento, a estética e as relações para dentro do espaço escolar.


Ana Paula Jorge Lombardo . Diretora Pedagógica

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page